quarta-feira, 25 de maio de 2011

Capacitação de Boneca de Meias e Decoupagem

O Programa Escola da Família da DE São Roque realizou no dia 21 de maio no Centro Cultural Brasital (São Roque) a 1ª Capacitação de Artesanato deste ano.Nós contamos com duas oficinas, a de Decoupagem e de  Boneca de Meias.Cada escola com o Programa enviou dois universitários  (um para cada oficina), onde multiplicarão em suas escolas.As oficinas incentivaram a todos a criarem novos projetos ou fortalecer aqueles que já existiam.Agradecemos a presença das professoras responsáveis pelas oficinas Edilaine (Decoupagem) e Leila (Boneca de Meias) que com muita segurança e atenção multiplicaram o que aprenderam um dia.



Ações Integradas é destaque na DE São Roque

O Programa Escola da Família, o Sistema de Proteção Escolar e o Prevenção Também Se Ensina da DE São Roque, realizaram no dia 20 de maio a primeira reunião integrada. A reunião teve como finalidade unir os Programas já existentes na Secretaria a fim de realizarem trabalhos conjuntos. Os responsáveis pelos Programas apresentaram as propostas de cada um, onde todos puderam conhecer um pouco mais um do outro. A partir dessa reunião serão traçados metas para atingirem os objetivos comum de cada Programa como, a Cultura de Paz, a Prevenção e o Incentivo a cidadania. Todos saíram animados e com muitas idéias para que sejam colocados em prática nas escolas. Com essas ações conjuntas todos sairão ganhando, professores, alunos, pais e, a comunidade em geral. Os Programas ao se unirem estarão intensificando ainda mais os trabalhos na busca dos mesmos objetivos.


terça-feira, 10 de maio de 2011

"Educação Especial é tema da Reunião com Educadores Profissionais"

O Programa Escola da Família da DE São Roque recebeu nessa última sexta-feira(06/05) a presença do Professor Elton Cantacini, que faz parte do núcleo de formação para professores da cidade de Mairinque.O palestrante abordou um assunto atual e emergencial que é “A importância da Educação Especial”.Esse tema foi abordado e discutido com os Educadores Profissionais do Programa Escola da Família e, teve a participação da Professora Maria de Fátima que é responsável pela Educação Especial na Oficina Pedagógica da Diretoria de São Roque.Ao desenrolar do tema, várias dúvidas e propostas foram oferecidas pelo Professor, onde incentivou aos participantes a refletirem e a se interessarem ainda mais pela Educação Especial.Todos saíram motivados e com várias propostas para serem desenvolvidas aos finais de semana nas escolas.Agradecemos a Secretaria da Educação da cidade de Mairinque e ao Professor Elton Cantacini, por nos ter proporcionado momentos tão valiosos para nossa caminhada educacional.




terça-feira, 3 de maio de 2011

"CIDADANIA EM AÇÃO" - DONA CATARINA

O Programa Escola da Família da Escola Estadual Estação Dona Catarina em parceria com as Ações Preventivas na Escola (APE) e o JCC (Jovens Construindo Cidadania) da cidade de Mairinque, realizaram no último dia 30 de abril a “Cidadania em Ação”. Esse evento contou com participantes de todas as idades, onde puderam se divertir com as atividades realizadas que foram:

• Atividade física

• Momento de louvor

• Brincadeiras

• Jogos

• Apresentações (Dança/Música)

• Aferição de pressão arterial

• Teste de glicemia

• Palestras (Hipertensão/Higiene bucal)

• Brindes

• Corte de cabelo

• Unhas artísticas

• Massagem

Além disso, a equipe da Escola Dona Catarina, fez o diferencial nesse dia, pois com muito carinho e dedicação atenderam a todos tanto no preparo dos alimentos, quanto ao servi-los. Parabéns a toda equipe do Escola da Família, bem como ao Sr. Ricardo Justi que é da Polícia Militar e responsável pelo JCC de Mairinque, que com seus jovens, realizaram sua missão nesse dia que é CONSTRUIR A CIDADANIA.