segunda-feira, 28 de maio de 2012

ESCOLA DA FAMÍLIA - BOLSA UNIVERSIDADE

Conheça o Programa que oferece bolsa integral de estudos para que universitários desenvolvam projetos nas escolas aos finais de semana. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Educação e instituições de ensino superior.


domingo, 27 de maio de 2012

PRIMEIRA CAMINHADA ECOLÓGICA - PEF, PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA E APE

No dia vinte e sete do mês de maio, na Escola Estadual E.E. Bairro Carmo Messias, no município de Ibiúna, realizamos uma caminhada ecológica, com o intuito de trabalhar junto com o Projeto Prevenção Também se Ensina. O evento contou com ações promovidas pelo Projeto Ações Preventivas na Escola - APE, onde pudemos trabalhar a conscientização da preservação da natureza.

sábado, 26 de maio de 2012

ROMARIA DE SÃO SEBASTIÃO - 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA

No dia 26 de maio aconteceu, no município de Ibiúna, a Romaria de São Sebastião. O evento contou com a participação da equipe do Programa Escola da Família. Tivemos como ponto de partida a igreja de São Sebastião no Bairro do Pocinho (Sertão) e como destino a cidade de Ibiúna (área verde a 32 km do centro de Ibiúna).
O evento contou com ações promovidas pelo Projeto Ações Preventivas na Escola - APE, onde pudemos trabalhar a conscientização da preservação da natureza
A caminhada foi muito gostosa e todos saíram renovados ao se deparar com o cenário natural que lá contém muito verde e um contado total com a natureza.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

SEGUNDA REUNIÃO CONJUNTA - PEF, PMEC E PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA 25/05/12

Com objetivo de integrar as ações do Programa Escola da Família, Professor Mediador Escolar e Comunitário e Prevenção Também se Ensina , promovemos, no dia 25 de maio, a segunda reunião conjunta do ano de 2012, onde todos puderam compartilhar projetos e trocar experiências valiosas para uma cultura de paz. Contamos com a participação das educadoras do município de Vargem Grande Paulista do Setor da Saúde, as quais ministraram palestra de prevenção, interagindo com os participantes.

sábado, 12 de maio de 2012

ACESSA ESCOLA - ORIENTAÇÃO TÉCNICA

Realizamos no dia 12 de maio de 2012, a primeira capacitação de Educadores Universitários com o Programa Acessa Escola. A capacitação teve como objetivo orientar os educadores para oferecer uma navegação segura e ao mesmo tempo um espaço atrativo e educativo. O PCNP do Núcleo de Tecnologia, professor João da Silva foi parceiro nessa capacitação. Os Educadores Universitários vivenciaram situações de atendimento de usuários na Sala do Acessa, para ampliar sua experiência de acesso à Internet e se tornarem mais participativos, produzindo conteúdos e se tornando mais comunicativos. A capacitação foi realizada na Escola Estadual Germano Negrini, na cidade de São Roque. Participaram Educadores Universitários que atuam em escolas de 21 escolas da Diretoria de Ensino da São Roque.

Veja as fotos: