terça-feira, 18 de setembro de 2012

1º ENCONTRO "SAÚDE EM FOCO"


Aconteceu no sábado, dia 15 de setembro, das 08h30min às 16 horas, em Mairinque/SP, o 1º encontro “Saúde em foco” uma parceria do Programa Escola da Família da Diretoria de ensino de São Roque com o APE (Ações preventivas na Escola). O objetivo do encontro foi à mobilização, através de informações pertinentes sobre o câncer.
O encontro iniciou-se com o Tai Chi Chuan(Sr. Euclides)e com um delicioso café da manhã na Escola Municipal Villaça; em seguida nos dirigimos ao CEMEC, onde aconteceu a palestra do Dr. Eduardo Blanco para Equipe Regional, equipe local (Prefeitura), gestores, vice-diretores, educadores profissionais, educadores universitários e convidados, contamos com 200 pessoas.
Foram duas horas de informações e orientações, onde o Dr. Falou sobre o câncer do colo do útero, da próstata, de mama e dos pulmões.
A palestra foi muito esclarecedora, e todos participaram de maneira ativa, com perguntas e respostas direcionadas ao tema.
Os profissionais presentes assumiram o compromisso de divulgar e alertar a comunidade.
Após a palestra retornamos à escola Villaça, onde almoçamos e finalizamos o encontro com a Gincana “Saúde em Foco”.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

9º ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA
DIRETORIA DE ENSINO DE SÃO ROQUE

Aconteceu no sábado, dia 25 de agosto, a comemoração do 9º aniversário do Programa Escola da Família, mantido pela Secretaria Estadual de Educação.

O Programa foi criado no dia 23 de agosto do ano de 2003, possibilitando a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Os eventos foram divididos por polo, nos municípios de Ibiúna, São Roque e Vargem Grande Paulista. A comemoração contagiou toda a comunidade escolar e local, com diversas atividades como:
·         Oficinas de artesanato;
·         Ações preventivas;
·         Recreação;
·         Oficina de beleza;
·         Vídeo – game;
·         Torneio de futsal
·         Simulador de montanha russa e boliche;
·         Apresentações artísticas.